Biólogo do século XXI!

Agora somos biólogos preparados para os desafios urbanos!

poda_libardi

Não entendeu? Entre neste link: Lei n.º15.425/2011

Anúncios

3 pensamentos sobre “Biólogo do século XXI!

  1. Se bem que pra mim, que sou Bióloga e tenho especialização na área de arborização urbana, essa até que não é uma notícia ruim, embora ainda seja muito pouco. Mesmo com a minha formação, quase sempre sou preterida por Engenheiros Florestais e Agrônomos. Outro dia estava acompanhando uma briga entre Agrônomos e Biólogos por conta de um projeto de lei que autorizava também os Biólogos como responsáveis para produção de sementes. Acho que desde que a pessoa tenha competência para tal, no final tanto faz ser Biólogo, Agrônomo ou Florestal…
    Mas entendo a sua crítica quanto ao CRBio. Hoje, a maioria dos meus colegas, enquanto não é exigido por alguma demanda, como uma consultoria ou emprego, não se anima a fazer a pagar o conselho. É uma anuidade cara pra ter pouco retorno… Por outro lado, as vezes também fico divagando se temos mobilização suficiente por parte da classe pra cobrar que o Conselho faça algo mais por nós… Sei lá, estes são são os pensamentos soltos de uma bióloga qualquer, hehe…

    Curtir

    • Pois é, todos estes pensamentos também passam pela minha cabeça… Mas é fato que o retorno que os biólogos têm do CRBio é na maioria das vezes muito aquém das próprias atribuições do órgão. Essa história ilustra bem isso… O que há, exatamente, somente na cidade de São Paulo para que somente lá essa habilitação esteja devidamente reservada aos biólogos? A região 01 não cobre apenas o município de São Paulo… Enfim, a maior das verdades é que a Biologia é uma área básica para todas as outras áreas aplicadas (Agro, Floresta, etc.), então, com o mercado demandando biólogos cada vez mais aplicados, esses conflitos estão começando a aparecer… Pra mim, eram as áreas aplicadas que deveriam “pedir” para atuarem em alguma área biológica, e não o contrário…

      Um grande abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s